CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Celso de Mello sinaliza que vai declarar suspeição de Moro e anular sentença de Lula

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, indicou, nos bastidores, voto a favor do pedido da defesa do ex-presidente Lula para derrubar a condenação no caso do tríplex do Guarujá, informa a revista Fórum. Seria a terceira derrota consecutiva de Sérgio Moro, acusado de agir com parcialidade no processo

(Foto: Nelson Jr./SCO/STF)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, indicou, nos bastidores, voto a favor do pedido da defesa do ex-presidente Lula para derrubar a condenação no caso do tríplex do Guarujá, informa a revista Fórum. Seria a terceira derrota consecutiva de Sérgio Moro, acusado de agir com parcialidade no processo. 

A reportagem da revista destaca que "os colegas Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski votam a favor. Os ministros Edson Fachin e Cármen Lúcia votaram contra o pedido do ex-presidente. Integrantes da Corte dizem que o ideal é o julgamento ser retomado apenas quando o voto de Celso de Mello estiver “amadurecido”, já que a definição do resultado deve caber ao decano."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A matéria ainda acrescenta que "em agosto, por 3 a 1, a Segunda Turma derrubou a condenação que havia sido imposta ao ex-presidente da Petrobrás e do Banco do Brasil Aldemir Bendine, sob a alegação de que o executivo fora obrigado a entregar sua defesa no mesmo momento em que delatores da Odebrecht apresentaram suas alegações finais, sem poder, assim, rebater as acusações."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO