CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Cerveró protocola na Câmara intenção de falar

Destituído da BR Distribuidora, ex-diretor Internacional da Petrobras Nestor Cerveró é apontado como o responsável pelo “resumo executivo” que orientou, em 2006, a decisão do Conselho de Administração da Petrobras de avalizar a compra da pasadena, que segundo a presidente Dilma Rousseff era falho; nos bastidores, ele afirma que irá rebater a versão; diz que as informações referentes ao contrato estavam à disposição de todos os conselheiros

Imagem Thumbnail
Destituído da BR Distribuidora, ex-diretor Internacional da Petrobras Nestor Cerveró é apontado como o responsável pelo “resumo executivo” que orientou, em 2006, a decisão do Conselho de Administração da Petrobras de avalizar a compra da pasadena, que segundo a presidente Dilma Rousseff era falho; nos bastidores, ele afirma que irá rebater a versão; diz que as informações referentes ao contrato estavam à disposição de todos os conselheiros (Foto: Roberta Namour)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Destituído da BR Distribuidora após revelações da presidente Dilma Rousseff sobre a compra de Pasadena, o ex-diretor Internacional da Petrobras Nestor Cerveró se ofereceu para “prestar esclarecimentos” sobre o caso.

Ele protocolou a intenção na Câmara, no Senado, na Procuradoria Geral da República e na Polícia Federal, nesta terça-feira (1º).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cerveró é apontado como o responsável pelo “resumo executivo” que orientou, em 2006, a decisão do Conselho de Administração da Petrobras de avalizar a compra da refinaria. Segundo Dilma, na época presidente do colegiado, o parecer só foi aprovado porque era falho e não continha informações sobre a totalidade da compra que custou mais de US$ 1,2 bilhão – dez vezes mais do que o preço de mercado.

Nos bastidores, Cerveró afirma que irá rebater a versão de Dilma. Segundo ele, as informações referentes ao contrato estavam à disposição de todos os conselheiros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em 2008, ele foi fortemente elogiado pelo colegiado por "relevantes serviços prestados", "competência técnica" e "elevado grau de profissionalismo e dedicação demonstrados no exercício do cargo", quando comunicou sua exoneração da Diretoria Internacional.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO