Civil desmonta tráfico de drogas na Candangolândia

Operao Malibu II prende 10 adolescentes e cinco pessoas; no ms passado mesma operao deteve 30 pessoas na regio; grupo se auto intitulava como PCC da Candagolndia

Brasília 247 - A Polícia Civil do Distrito Federal apresentou nesta manhã os resultados da Operação Malibu II, realizada na última quarta-feira (9). Foram presas cinco pessoas e dez menores de idade que são suspeitos de estarem envolvidos com o tráfico de drogas nna Candangolândia.

A ação conjunta foi feita em parceria com policiais da Delegacia da Criança e Adolescente (DCA) e oficiais da 11ª delegacia de polícia. A operação Malibu II é um desdobramento da operação Malibu, realizada em abril deste ano, que resultou na prisão de mais de 30 pessoas também suspeitas de ter participação com o tráfico de drogas e cometer roubos na região.

As investigações, que duraram aproximadamente 80 dias, foram motivadas por pichações com a sigla da organização criminosa, PCC uma referência a outra facção criminosa presente em presídios de São Paulo, que foram deixadas em alguns muros da cidade-satélite.

Os suspeitos vão responder à Justiça por crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo, porte ilegal de arma, tentativa de homicídio, roubo de veículos, sequestro, ameaça e disparo em via pública. Somada todas as penas cada suspeito pode ficar detido por 30 anos. A 11ª delegacia informou que todos os detidos já tinha passagens pela polícia.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247