CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Colegiado de Ciência Política da UnB reitera apoio à disciplina do golpe

O Instituto de Ciência Política (Ipol) da UnB divulgou nota reafirmando seu compromisso em ofertar a disciplina sobre o golpe parlamentar de 2016 e defendendo o professor Luís Felipe Miguel; "Defendemos como valores básicos a democracia, a liberdade de cátedra, a autonomia universitária, a diversidade de ideias e os grandes debates científicos. A comunidade do IPOL, representada nesse colegiado, mostra sua estranheza com a situação construída nos últimos dias e se solidariza com nosso colega, professor Luis Felipe Miguel, que sempre contribuiu de forma central à produção acadêmica do nosso Instituto e da Ciência Política brasileira", diz o Ipol em nota

O Instituto de Ciência Política (Ipol) da UnB divulgou nota reafirmando seu compromisso em ofertar a disciplina sobre o golpe parlamentar de 2016 e defendendo o professor Luís Felipe Miguel; "Defendemos como valores básicos a democracia, a liberdade de cátedra, a autonomia universitária, a diversidade de ideias e os grandes debates científicos. A comunidade do IPOL, representada nesse colegiado, mostra sua estranheza com a situação construída nos últimos dias e se solidariza com nosso colega, professor Luis Felipe Miguel, que sempre contribuiu de forma central à produção acadêmica do nosso Instituto e da Ciência Política brasileira", diz o Ipol em nota (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Instituto de Ciência Política (Ipol) da UnB divulgou nota reafirmando seu compromisso em ofertar a disciplina sobre o golpe parlamentar de 2016 e defendendo o professor Luís Felipe Miguel. 

"Defendemos como valores básicos a democracia, a liberdade de cátedra, a autonomia universitária, a diversidade de ideias e os grandes debates científicos. A comunidade do IPOL, representada nesse colegiado, mostra sua estranheza com a situação construída nos últimos dias e se solidariza com nosso colega, professor Luis Felipe Miguel, que sempre contribuiu de forma central à produção acadêmica do nosso Instituto e da Ciência Política brasileira", diz o Ipol em nota. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia, abaixo a nota na íntegra:

NOTA DO COLEGIADO DO INSTITUTO DE CIÊNCIA POLÍTICA DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Brasília, 26 de fevereiro de 2018

Desde 21 de fevereiro de 2018, foi levantada na imprensa uma polêmica sobre uma disciplina optativa sem pré-requisitos do Instituto de Ciência Política, "Tópicos Especiais em Ciência Política: O golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil", aberta facultativamente a todos/as os/as alunos/as da Universidade de Brasília, a ser ofertada no primeiro semestre letivo de 2018 pelo professor Luis Felipe Miguel, professor titular do Instituto de Ciência Política da UnB. O caso tomou proporções grandes, a ponto de levantar declarações e uma nota oficial do Ministério da Educação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Instituto de Ciência Política da UnB decide de forma colegiada a lista de oferta de disciplinas a cada semestre letivo, como todas as demais unidades acadêmicas. A estrutura curricular do curso prevê, além de conteúdos obrigatórios básicos, disciplinas optativas à escolha das/os estudantes que são fundamentais para uma formação ampla e de qualidade. Somos uma comunidade acadêmica bastante produtiva e diversa, que trabalha com temas e perspectivas analíticas plurais e muitas vezes conflitantes entre si, como pensamos que deve ser a Ciência Política e a universidade. O IPOL, enquanto instituição de ensino e pesquisa, preza a sua independência e não possui compromisso com nenhuma ideologia ou partido político. Nossa firme aderência à pluralidade de ideias e busca incessante da excelência acadêmica são parte central do nosso sucesso, que se revela na avaliação dos nossos cursos de graduação e pós-graduação, ranqueados entre os melhores do país.

Defendemos como valores básicos a democracia, a liberdade de cátedra, a autonomia universitária, a diversidade de ideias e os grandes debates científicos. A comunidade do IPOL, representada nesse colegiado, mostra sua estranheza com a situação construída nos últimos dias e se solidariza com nosso colega, professor Luis Felipe Miguel, que sempre contribuiu de forma central à produção acadêmica do nosso Instituto e da Ciência Política brasileira. Agradecemos também todo o apoio que o Instituto de Ciência Política da UnB vem recebendo da comunidade científica e universitária.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO