HOME > Brasília

Com PT ou PSDB, Cunha segue favorito na Câmara

Deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) segue favorito para presidir a Câmara dos Deputados a partir de fevereiro, independentemente do resultado das urnas deste domingo; a seu favor, ele conta com uma boa relação com a oposição e com o apoio da igreja evangélica

Deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) segue favorito para presidir a Câmara dos Deputados a partir de fevereiro, independentemente do resultado das urnas deste domingo; a seu favor, ele conta com uma boa relação com a oposição e com o apoio da igreja evangélica (Foto: Roberta Namour)

247 – O deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) segue favorito para presidir a Câmara dos Deputados a partir de fevereiro, independentemente do resultado das urnas deste domingo.

O PMDB tem hoje a segunda maior da Casa, com 66 eleitos. Além disso, a seu favor, ele tem uma boa relação com a oposição, declarada publicamente em resposta da tentativa de aproximação do tucano Aécio Neves, e com a igreja evangélica.

Em caso de reeleição de Dilma, ele deve enfrentar nomes como o dos ex-presidentes da Casa Arlindo Chinaglia (SP) e Marco Maia (RS) e o do ex-líder da bancada, José Guimarães (CE).

Leia aqui reportagem de Aguirre Talento sobre o assunto.