Brasília

Começa campanha de vacinação no DF

Programa tem um dia de atraso em relação ao calendário nacional do Ministério da Saúde; alvo da campanha são idosos (mais de 60 anos), trabalhadores da saúde, povos indígenas, crianças na faixa etária de 6 meses a menos de 5 anos, gestantes, mulheres que tiveram filhos há 45 dias ou menos, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional

Programa tem um dia de atraso em relação ao calendário nacional do Ministério da Saúde; alvo da campanha são idosos (mais de 60 anos), trabalhadores da saúde, povos indígenas, crianças na faixa etária de 6 meses a menos de 5 anos, gestantes, mulheres que tiveram filhos há 45 dias ou menos, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional (Foto: Roberta Namour)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Aline Leal - Repórter da Agência Brasil - Com um dia de atraso em relação ao calendário nacional do Ministério da Saúde, começa hoje (23) no Distrito Federal (DF) a vacinação contra a gripe. A meta da campanha de 2014 é imunizar, até o dia 9 de maio, quase 604 mil pessoas.

De acordo com o Ministério da Saúde, as vacinas foram entregues ao DF na semana passada, sem atraso, conforme planejamento inicial. Já a Secretaria de Saúde alega que enquanto a promessa era entregar o material até quarta-feira (16), ele foi entregue na quinta-feira (17) às 18h e, por isso, não houve tempo para a distribuição aos postos antes do feriado da Semana Santa e de Tiradentes.

O alvo da campanha são idosos (mais de 60 anos), trabalhadores da saúde, povos indígenas, crianças na faixa etária de 6 meses a menos de 5 anos, gestantes, mulheres que tiveram filhos há 45 dias ou menos, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

O próximo sábado (26) será o Dia D da mobilização para a imunização, quando 154 postos de vacinação do DF funcionarão das 8h às 17h, para atender à população que tem dificuldade em comparecer aos postos nos dias úteis.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nos dias úteis, todas as salas de vacinas estarão abertas para atendimento do público-alvo, em todas as coordenações de saúde, com atendimento das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Segundo a secretaria, durante a campanha o Disque-Saúde (160) estará à disposição para informações e para o agendamento da vacinação de pessoas doentes que precisam ser imunizadas em casa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO