Condenado, Valdemar diz que vai renunciar
"Não posso criar esse constrangimento aos meus colegas de votar um processo de cassação", disse o deputado federal (PR-SP) e réu na AP 470; ele terá de cumprir pena de 7 anos e 10 meses em regime semiaberto
247 – A Câmara dos deputados ainda decide se vai acatar a decisão do Supremo Tribunal Federal de cassar parlamentares condenados na AP 470. O deputado federal Valdemar da Costa Neto (PR-SP), no entanto, não deve esperar o posicionamento da Casa. Condenado a 7 anos e 10 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, ele cumprirá a pena em regime semiaberto, e disse que irá renunciar. Leia na coluna de Gerson Camarotti, do G1:
Valdemar diz que vai renunciar ao mandato
Em conversa reservada, o deputado federal Valdemar da Costa Neto (PR-SP), disse que vai renunciar ao mandato parlamentar assim que sair da decisão do STF sobre o cumprimento imediato de sua pena no processo do mensalão. “Não posso criar esse constrangimento aos meus colegas. Não posso deixar a Câmara passar por esse constrangimento [de votar um processo de cassação]“.
O deputado teve embargos declaratórios negados nesta quarta (13) e pode ter os infringentes também rejeitados.
A pessoas próximas, ele disse querer uma “solução rápida” após sua condenação. “Já que errei, quero pagar logo pelo que eu fiz”, disse Valdemar, demonstrando forte abatimento e a certeza de que irá cumprir a pena imediatamente.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: