Confiança do comerciante cresce em abril

ndice medido pela Confederao Nacional do Comrcio apontou alta de 0,4% com relao ao ms passado; a CNC prev um crescimento de 7% nas vendas este ano

Brasília 247 – Estudo que verifica o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Iec) realizado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), apresenta alta de 0,4% em abril, na comparação com março, ficando em 127,6 pontos.

Se compararmos os resultados obtidos com abril do ano passado houve queda de 1,4%. Dos três subíndices que compõem o Icec, o Índice de Expectativas do Empresário do Comércio (IEEC) apresentou alta de 3,4% em relação a 2011, e de 1,3% em relação a março.

De acordo com os resultados, o comerciante espera uma melhora no volume de vendas no segundo semestre do ano, quando a economia deverá começar a sentir os efeitos dos estímulos monetários anunciados pelo governo.

A CNC estima que o crescimento do volume de vendas este ano seja de 7%. Já o Índice de Condições Atuais do Empresário do Comércio (Icaec) apresentou queda em abril, nas comparações mensal e anual, de 1,3% e 7,8%, respectivamente. Os dados demonstram que a percepção dos comerciantes em relação ao momento atual da economia e do varejo ficou menos favorável no mês.

Com informações da Fecomércio.

Conheça a TV 247

Mais de Brasília

Ao vivo na TV 247 Youtube 247