Corinthians goleia Emelec e avança na Libertadores

nico invicto na competio, clube do Parque So Jorge segue em busca do ttulo indito

Foi com gols de Fábio Santos, Paulinho e Alex que o Timão garantiu a vaga nas quartas de final da Libertadores. Em um Pacaembu lotado na noite desta quarta-feira (09), o Alvinegro foi superior durante toda a partida e soube aproveitar as chances criadas. Único time invicto da competição, o clube do Parque São Jorge tem pela frente agora o Vasco, que derrotou o Lanús (ARG) nos pênaltis.

O Timão mostrou a que veio desde o início do jogo. Com toques rápidos e precisos, o Alvinegro pressionava o adversário nos primeiros instantes. Aos 07 min, Alex enxergou Emerson de longe e fez um lançamento perfeito. O atacante partiu para cima e cruzou para Fábio Santos, que entrou com tudo na área, dividiu com o zagueiro e mandou de chapa para o fundo da rede: 1 a 0 para delírio da Fiel!

Depois dos 15 min iniciais, o Emelec equilibrou o jogo. Mesmo assim, a equipe que chegava mais próximo de marcar o gol era a corinthiana. Paulinho matou no peito aos 21 min e mandou a bomba. O goleiro Dreer fez uma defesa milagrosa e salvou os equatorianos. No lance seguinte, Emerson recebeu na entrada da área e chutou no capricho, mas a bola bateu na defesa e foi para escanteio.

A partida esfriou um pouco depois dos 35 min. O Emelec chegava bastante ao ataque, mas não levava perigo à meta alvinegra. Emerson quase ampliou o marcador após boa jogada pela direita. Na hora da finalização, Dreer apareceu bem novamente e se jogou na frente da bola. Aos 41 min, Paulinho recebeu de Danilo e cabeceou com categoria. A bola explodiu na trave. Com um gol no começo do duelo e ótimas chances, o Corinthians encerrou o primeiro tempo com a vitória parcial de 1 a 0.

O Timão voltou para a etapa final com uma substituição. Alessandro entrou no lugar de Edenílson, que se machucou no final dos 45 min iniciais. O Emelec, que não havia chutado praticamente nenhuma bola, mandou uma bomba em cobrança de falta logo no primeiro minuto do segundo tempo. Cássio, com ótimo reflexo, espalmou bem para escanteio. O clube do Parque São Jorge respondeu logo depois. Paulinho fez ótima jogada pela direita e cruzou para Alex. O meia pegou de primeira, mas mandou por cima do gol.

Por pouco Paulinho não marcou o segundo do Alvinegro aos 17 min. Depois de uma rápida troca de passes no ataque, o volante entrou sozinho na área com liberdade para chutar, mas se atrapalhou com a bola e perdeu o gol. No lance seguinte, porém, o camisa 8 não deixou a chance escapar! Chicão cruzou falta na cabeça de Paulinho, que, de costas, mandou no cantinho e matou o goleiro do Emelec. Aos 19 min, o Bando de Loucos explodia novamente no estádio com o 2 a 0 no marcador!

O técnico Tite fez a segunda alteração aos 27 min. Willian saiu para a entrada de Liédson. Com 13 finalizações alvinegras contra três do adversário, o Coringão era superior na partida. Quando os equatorianos chegavam, Cássio sempre saía bem para garantir com segurança a defesa menos vazada da competição. Com domínio total do jogo, o Timão ainda marcou o terceiro aos 40 min. Emerson fez lindo lançamento para Danilo, que tocou de primeira para Alex. O meia dominou com calma e mandou para o fundo do gol, fechando o placar de 3 a 0.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247