CPI do Cachoeira começa os trabalhos

Reunio est marcada para o incio da tarde desta quarta-feira (2); no encontro dever ficar definido quem vo ser os primeiros a serem ouvidos pela CPI; parlamentares aguardam com ansiedade a entrega dos 40 volumes do inqurito da Operao Monte Carlo

Agência Senado – A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga a relação de agentes públicos e privados com o contraventor Carlinhos Cachoeira se reúne às 14h30 desta quarta-feira (2). Na pauta, estão o roteiro de trabalho elaborado pelo relator, deputado Odair Cunha (PT-MG), para as próximas semanas, a definição dos nomes de pessoas a serem ouvidas e a escolha do vice-presidente da comissão.

O presidente do colegiado, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) deve ainda entregar aos parlamentares uma cartilha de normatização das atividades da CPMI. O documento contém um resumo dos regimentos internos e códigos de ética do Senado, da Câmara dos Deputados e do Congresso Nacional. A cartilha fará também um alerta sobre as regras relativas ao manuseio de dados sigilosos.

O dia promete ser agitado para a CPI mista. Às 10h, os 40 volumes do inquérito referente à operação Monte Carlo da Polícia Federal serão entregues pelo Supremo Tribunal Federal aos parlamentares. As informações foram pedidas pela comissão por meio de um requerimento e devem ser mantidas sob sigilo, conforme determinação do ministro Ricardo Lewandowski.

Logo depois, às 11h, o senador Vital do Rêgo e o deputado Odair Cunha farão uma visita ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel. A intenção é pedir que o procurador venha ao Congresso para fornecer mais informações sobre os inquéritos relativos às operações Vegas e Monte Carlo.

Conheça a TV 247

Mais de Brasília

Ao vivo na TV 247 Youtube 247