CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

CPMI da Petrobras tem prazo prorrogado

Total de assinaturas ainda está sendo confirmado, mas o senador Jorge Viana (PT-AC) informou que o número mínimo já foi cumprido; para que o requerimento de prorrogação tivesse validade, era preciso que pelo menos um terço dos deputados (171) e dos senadores (27) manifestasse apoio à iniciativa; parlamentares da oposição e também da base aliada recolheram os nomes

Total de assinaturas ainda está sendo confirmado, mas o senador Jorge Viana (PT-AC) informou que o número mínimo já foi cumprido; para que o requerimento de prorrogação tivesse validade, era preciso que pelo menos um terço dos deputados (171) e dos senadores (27) manifestasse apoio à iniciativa; parlamentares da oposição e também da base aliada recolheram os nomes (Foto: Leonardo Araújo)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

BRASÍLIA (Reuters) - Parlamentares da oposição e também da base aliada recolheram as assinaturas necessárias para prorrogar a Comissão Parlamentar de Inquérito mista da Petrobras até o fim do ano, informou a Secretaria da Mesa do Congresso Nacional nesta quinta-feira.

Segundo a secretaria, na noite de quarta foram constatadas 205 assinaturas de deputados e 29 de senadores, acima da exigência de menos 27 nomes do Senado e 171 da Câmara.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Essas assinaturas são submetidas a uma verificação e eliminação de duplicidade, para então a secretaria divulgar o número oficial. De acordo com a assessoria da liderança do PSDB na Câmara, a verificação da parte da Câmara já foi concluída e constatou que 198 deputados apoiam a prorrogação.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) funcionaria até o dia 23 de novembro. Com a prorrogação, o prazo será estendido até 22 de dezembro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

(Por Maria Carolina Marcello)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO