Cresce o número de assaltos em farmácias no DF
No ms de maro seis drogarias foram assaltadas; duas no ltimo final de semana; violncia preocupa Sincofarma; o roubo ao comrcio cresceu 35,1% na ltima dcada
247 – As farmácias brasilienses são alvo recorrente de assaltos. No mês de março, pelo menos seis drogarias foram assaltadas. Os roubos ocorrem em regiões diferentes do Distrito Federal como Plano Piloto, Taguatinga, Ceilândia e Guará. No último final de semana, duas farmácias sofreram assaltos.
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do DF (Sincofarma), Felipe de Faria, reclama da situação. “Esperamos que a Secretaria de Segurança do DF tome medidas mais eficazes para combater esses crimes”. Grande parte dos assaltos são seguidos de agressões físicas e ameaças.
Adelmir Santana, presidente da Fecomércio, também mostra indignação com a constância de roubos no comércio. “Essa realidade preocupa a sociedade e precisa de uma solução urgente. É um absurdo conceber como natural o fato de um empresário ser obrigado a fechar o seu estabelecimento mais cedo para não ser assaltado”, comenta Santana.
Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública mostram que na última década os roubos em comércio 35,1%. O número saltou de 1.757 ocorrências em 2000 para 2.375 em 2009. Só em Taguatinga, em 2011, foram 292 comércios assaltados.
Com informações da Fecomércio.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: