HOME > Brasília

Cunha se recusa a receber notificação de processo do Conselho de Ética

Presidente da Câmara alegou que cumpre compromisso e pediu que o Conselho de Ética adie para esta quinta-feira 17 a entrega da notificação do processo contra ele, a fim de que passe a ser contado o prazo de dez dias úteis para que ele apresente sua defesa; nesta manhã, ele não quis receber uma funcionária do colegiado, adiando a entrega para 17h, quando pediu o adiamento

Presidente da Câmara alegou que cumpre compromisso e pediu que o Conselho de Ética adie para esta quinta-feira 17 a entrega da notificação do processo contra ele, a fim de que passe a ser contado o prazo de dez dias úteis para que ele apresente sua defesa; nesta manhã, ele não quis receber uma funcionária do colegiado, adiando a entrega para 17h, quando pediu o adiamento (Foto: Gisele Federicce)

247 – O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), recusou por duas vezes nesta quarta-feira 16 receber o processo de cassação que corre contra ele no Conselho de Ética da Casa.

Pela manhã, uma funcionária do colegiado tentou lhe entregar o documento, mas ele não quis recebê-la e marcou a entrega para 17h. No horário, ele alegou compromissos e pediu novo adiamento, para esta quinta-feira 17.

A notificação é válida para que se inicie a conta do prazo de dez dias úteis para que Cunha apresente sua defesa ao Conselho de Ética.

O Conselho pode fazer ao todo três tentativas e, se nenhuma for considerada recebida pelo presidente da Câmara, a mensagem será publicada no Diário Oficial da Casa para que comece a contar o prazo.

A preocupação do presidente do Conselho de Ética, deputado José Carlos Araújo (PDT-BA), é que estas tentativas sejam empurradas até a próxima semana, quando começa o recesso parlamentar.

Os prazos são contatos apenas em dias úteis e o processo, neste caso, só pode ser retomado em fevereiro do próximo ano.

Com Agência Brasil