HOME > Brasília

Defesa pede que Oswaldo Eustáquio seja transferido de hospital no DF

Repórter está preso, no Hospital Regional do Paranoá, mas segundo advogado, quadro de saúde inspira melhor estrutura de tratamento

Blogueiro Oswaldo Eustáquio (Foto: Reprodução)

Manoela Alcântara, Francisco Dutra, Metrópoles - O advogado do jornalista Oswaldo Eustáquio, preso e sob custódia da polícia no Hospital Regional do Paranoá após sofrer uma queda e lesionar a coluna, vai solicitar a transferência dele para outro centro de saúde do Distrito Federal. Segundo Ricardo Freire Vasconcellos, que defende o repórter, o estado de saúde de Eustáquio é delicado e necessita de melhores condições de atendimento.

Em conversa com o Metrópoles, Freire disse que o cliente “segue internado, sem movimentar as pernas. Por isso, precisa de transferência para hospital especializado em reabilitação, para atendimento médico e de fisioterapia para recuperação dos movimentos”. A intenção é conseguir uma vaga para o repórter, que alimenta um site de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na Rede Sarah.

Segundo o advogado, o estado de saúde de Oswaldo “reforça o pedido da defesa e de sua esposa, de que seja liberado para tratamento com urgência e comprova a necessidade dos cuidados que foram deferidos pela Justiça para que não tenha sequelas mais graves”.

Leia mais no Metrópoles.