Deltan fez lobby político até com Onyx, denunciado por caixa dois

A prova de Deltan Dallagnol é no mínimo seletivo em sua "luta contra a corrupção" é fato dele ter feito lobby junto ao ministro Onyx Lorenzoni, denunciado por caixa dois, para emplacar seu aliado Vladimir Aras como novo procurador-geral da República. Numa denúncia anterior, Deltan disse fingir que não sabia do caixa dois do ministro

247 – Quando se trata de fazer lobby por aliados, como Vladimir Aras, Deltan Dallagnol se esquece da :"luta contra a corrupção". Já no governo de Jair Bolsonaro, Deltan pediu ao ministro Onyx Lorenzoni, denunciado por caixa dois, para que ele se engajasse na campanha de Vladimir Aras para a PGR. Confira abaixo trecho da reportagem:

Embora negue que atue politicamente, Deltan fez costuras junto ao Congresso e ao governo em favor de Aras. As articulações envolveram inclusive políticos investigados na Operação Lava Jato.

Além de Moro, Deltan disse em 15 de abril ter enviado mensagem a Onyx Lorenzoni (DEM), ministro-chefe da Casa Civil, sobre a candidatura de Aras. O ex-deputado federal admitiu em 2017 ter recebido R$ 100 mil da JBS por meio de caixa 2 durante a campanha de 2014. O caso foi remetido à Justiça Eleitoral. Ele chegou a ser alvo de inquérito no STF sob a suspeita de ter recebido R$ 175 mil, também via caixa 2, da Odebrecht na eleição de 2006, mas o procedimento foi arquivado pelo STF em junho de 2018.

Conheça a TV 247

Mais de Brasília

Ao vivo na TV 247 Youtube 247