TV 247 logo
      HOME > Brasília

      Delúbio Soares pode cumprir resto da pena em casa

      Ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, condenado a seis anos e oito meses de prisão na AP 470, pode ser libertado a qualquer momento para cumprir o resto de sua pena em prisão domiciliar; segundo a Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal, como já cumpriu um sexto da condenação, ele pode pedir a progressão de regime; autorização depende do ministro Luís Roberto Barroso, relator do chamado 'mensalão' no Supremo Tribunal Federal (STF) 

      DF - MENSALÃO/DELÚBIO - POLÍTICA - O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares retorna ao Centro de Progressão Penitenciária (CPP), no Distrito Federal, após seu primeiro dia de trabalho fora da prisão, nesta segunda-feira. Delúbio foi submetido nesta seg (Foto: Roberta Namour)
      Roberta Namour avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Condenado a seis anos e oito meses de prisão na AP 470, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, pode ser libertado a qualquer momento para cumprir o resto de sua pena em prisão domiciliar.

      Segundo a Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal, como já cumpriu um sexto da pena, ele pode pedir a progressão de regime.
      Atualmente, ele está preso na Papuda, em Brasília, no regime semiaberto. Sai para trabalhar na Central Única dos Trabalhadores (CUT) durante o dia e volta para a cadeia à noite, para dormir.

      O pedido de progressão da pena deve ser julgado pelo ministro Luís Roberto Barroso, relator do chamado mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF).

      O benefício já foi acordado ao ex-deputado José Genoino (PT-SP) e o ex-tesoureiro do PL (atual PR) Jacinto Lamas.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: