Deputado quer convocar sócio de Eduardo Bolsonaro para depor na CPMI dos Atos Golpistas do 8 de janeiro
Suspeito de disseminar fake news e de apoiar os atos terroristas do dia 8 de janeiro, Paulo Generoso é sócio do parlamentar em uma empresa sediada nos EUA
247 - O deputado federal Duarte (PSB-MA) protocolou na tarde desta sexta-feira (26) um requerimento visando a convocação do empresário Paulo Generoso para que ele preste depoimento no âmbito da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro, que vai apurar as responsabilidades pela invasão e depredação das sedes dos Três Poderes em Brasília. A informação é da coluna do jornalista Lauro Jardim, de O Globo.
Suspeito de apoiar os atos terroristas e de divulgar fake news, Generoso é sócio do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) em uma empresa sediada nos Estados Unidos. O pai do parlamentar, o ex-mandatário Jair Bolsonaro (PL) também está na mira da CPMI pela suspeita de instigar os ataques golpistas.
>>> Eduardo Bolsonaro abriu empresa nos EUA com empresário golpista e divulgador de fake news
A relação entre o parlamentar e Generoso foi revelada em uma reportagem investigativa conjunta do UOL, Agência Pública e Centro Americano de Investigações.
Generoso é um dos fundadores do Movimento República Curitiba, “ que surgiu em 2016 para apoiar a Operação Lava Jato. O movimento também defendeu a eleição do ex-presidente em 2018 e 2022. Com 1,2 milhão de seguidores, a página do grupo no Facebook espalhou notícias falsas sobre as urnas eletrônicas, a pandemia de Covid-19 e saiu em defesa dos atos golpistas”, destaca a reportagem investigativa.