Deputado Wilson Santiago é alvo de operação da PF no Congresso

Alvo de operação da PF no Congresso que acontece neste sábado (21), deputado federal José Wilson Santiago (PTB-PB) é afastado do cargo pelo ministro do STF Celso de Melo

José Wilson Santiago
José Wilson Santiago (Foto: Agencia Camara)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Em operação que tem como um dos alvos o deputado federal José Wilson Santiago (PTB-PB), a Polícia Federal realiza na manhã deste sábado (21) busca e apreensão no Congresso, informa a Folha de S.Paulo.

A ação, que segundo a PF tem o objetivo de "desarticular organização criminosa que fazia pagamentos ilícitos e superfaturava obras no sertão da Paraíba", foi autorizada pelo ministro Celso de Melo, do STF, que decidiu também afastar o parlamentar do cargo.

Além do deputado, a polícia cumpre outros 12 mandados, que incluem: João Bosco Nonato Fernandes, prefeito de Uiraúna (PB), quatro assessores do parlamentar (Evani Ramalho, Israel Nunes, Luiz Carlos de Almeida e Zoir Neves), Severino Batista, funcionário da prefeitura, e o empresário Cledson Dantas.

Segundo a nota da PF, os investigados deverão responder pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro, fraude licitatória e formação de organização criminosa, cujas penas, somadas, ultrapassam 20 anos de reclusão. A investigação tem relação com desvios de dinheiro público na construção da Adutora Capivara, no sertão da Paraíba.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247