TV 247 logo
      HOME > Brasília

      Deputados da base do governo na CCJ não defendem Temer publicamente

      Apesar de tentar demonstrar confiança em seu apoio político, Michel temer enfrenta problemas com parlamentares de sua própria base; questionados por jornalistas, deputados estão evitando se posicionar publicamente em defesa do peemedebista; dos 66 deputados titulares da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, apenas quatro se dispuseram a defender abertamente a rejeição da denúncia; comissão irá deliberar sobre a admissibilidade e constitucionalidade da peça elaborada por Rodrigo Janot e é a primeira etapa da tramitação na Câmara

      Temer (Foto: Giuliana Miranda)
      Giuliana Miranda avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Parlamentares da base aliada estão evitando se posicionar publicamente em defesa de Michel Temer.

      No calor da denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR), o jornal O Globo procurou os 66 deputados titulares da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara e, deles, apenas quatro se dispuseram a defender abertamente a rejeição da denúncia. A comissão irá deliberar sobre a admissibilidade e constitucionalidade da peça elaborada por Rodrigo Janot e é a primeira etapa da tramitação na Câmara.

      A oposição, por sua vez, já conta com 13 votos favoráveis à abertura da investigação. A grande maioria dos ouvidos, no entanto, não respondeu ou se mostrou indecisa, argumentando que precisa de mais informações sobre as provas ou de posicionamento do partido.

      — Votarei como o partido decidir — disse Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP).

      — Preciso ver a denúncia e a defesa do presidente Temer para decidir. A defesa é direito de todo réu. É preciso provar os fatos. O objeto do crime tem que estar cristalizado. Por outro lado, o país vai pagar um preço muito grande. As coisas estavam começando a melhorar — disse o deputado Danilo Forte (PSB-PI), considerado governista e que pode ser substituído na CCJ pelo PSB, se decidir votar contra a denúncia no STF.

      Até entre os parlamentares do PMDB, partido de Temer, quatro dos ouvidos se negaram a sair em sua defesa e não quiseram responder se votariam a favor ou contra a admissibilidade da denúncia na CCJ.

      As informações são de reportagem de O Globo.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: