Deputados debatem durante apresentação de relatório da CPI do DF
O relator, Hermeto, e o membro titular da CPI Fábio Felix tiveram uma discussão antes do início da sessão
247 - Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que ocorreu na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), entraram em uma discussão antes mesmo do início da sessão desta quarta-feira (29).
O relator Hermeto (MDB) indagou a Fábio Felix (PSol) se ele planejava apresentar um relatório alternativo, resultando em um confronto verbal entre os dois. Felix afirmou: "Sim, vou. Texto horrível", referindo-se ao relatório de Hermeto. Em resposta, Hermeto retrucou: "Então, você vai inventar. Você quer que eu invente [culpados]".
Como mostrado na matéria do Metrópoles, o documento contém ao todo 444 páginas e inclui mais de 100 solicitações de indiciamento. No entanto, a maioria dos nomes mencionados está relacionada à participação no ato golpista de 8 de janeiro, que envolveu a invasão das sedes dos Três Poderes.
A CPI propõe o indiciamento de Marco Edson Gonçalves Dias, ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) durante o governo de Lula (PT), e da coronel Cíntia Queiroz de Castro, subsecretária de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do DF.
