CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

DF abre mais uma unidade de internação para jovens

A Secretaria da Criança do Distrito Federal inaugurou a Unidade de Internação de Santa Maria para atender adolescentes que cumprem medidas em conflito com a lei; o espaço vai atender às exigências do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo; segundo a norma, a separação dos adolescentes deve ser feita de acordo com a faixa etária, o sexo e o tipo de ato infracional

Imagem Thumbnail
A Secretaria da Criança do Distrito Federal inaugurou a Unidade de Internação de Santa Maria para atender adolescentes que cumprem medidas em conflito com a lei; o espaço vai atender às exigências do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo; segundo a norma, a separação dos adolescentes deve ser feita de acordo com a faixa etária, o sexo e o tipo de ato infracional (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sayonara Moreno - Repórter da Radioagência Nacional

A Secretaria da Criança do Distrito Federal inaugurou hoje (20) a Unidade de Internação de Santa Maria para atender adolescentes que cumprem medidas em conflito com a lei. O espaço vai atender às exigências do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo. Segundo a norma, a separação dos adolescentes deve ser feita de acordo com a faixa etária, o sexo e o tipo de ato infracional.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Localizada no Núcleo Rural Alagados, a unidade de Santa Maria receberá 40 adolescentes meninas, numa ala especial. Elas transferidas trazidas da unidade de Internação do Recanto das Emas (Unire). Em um setor separado, serão abrigados 90 meninos.

Esses meninos serão removidos da Unidade de Internação do Plano Piloto, o antigo Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje). Essa vai ser a última transferência de adolescentes do local, que será desativado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Dessa forma, passamos para um novo modelo. Não apenas arquitetônico, mas de ação socioeducativa, que investe no processo de ressocialização dos adolescentes. Acabamos virando uma página muito ruim da história do Distrito Federal. Vamos demolir o Caje, isso significa demolir uma história de abandono, por décadas", ressalta a secretária da Criança do DF, Rejane Pitanga.

O espaço, com mais de 6 mil metros quadrados, tem dez módulos, área de saúde, espaços para oficinas profissionalizantes, escola, área para visitantes, teatro de arena, espaço ecumênico, refeitórios, ginásio, campo de futebol, lavanderia e horta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os últimos adolescentes do Caje serão transferidos para a Unidade de Santa Maria, na próxima semana. Em fevereiro, o governo do DF inaugurou a Unidade de Internação de São Sebastião e, ainda neste semestre, está prevista a entrega da unidade de internação de Brazlândia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO