DF é preferência de turistas da França e dos EUA

É o que aponta pesquisa realizada pela Secretaria de Turismo do DF no primeiro semestre deste ano com os visitantes que utilizaram os sete Centros de Atendimento ao Turista

Catedral - Brasília
Cathedral - Brasilia
Catedral - Brasilia
Catedral - Brasília Cathedral - Brasilia Catedral - Brasilia (Foto: Leonardo Lucena)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Brasília - Entre os estrangeiros, cidadãos da França e Estados Unidos são os que mais visitam a capital federal, segundo pesquisa realizada pela Secretaria de Turismo do DF (Setur) no primeiro semestre deste ano com os visitantes que utilizaram os sete Centros de Atendimento ao Turista (CATs) do DF.

"Os CAT's foram uma excelente resposta que demos à falta de informações turísticas que existia na cidade. Hoje, os próprios moradores também se sentem mais incentivados a conhecer a capital do Brasil", afirmou o secretário de Turismo, Luis Otávio Neves.

Entre os meses de maio e julho, a Setur aplicou um questionário para conhecer o público dos Centros de Atendimento, como forma de obter informações gerais sobre a visitação na cidade.

O resultado aponta que as principais origens de visitantes da capital federal são a França e os Estados Unidos, quando se trata de países estrangeiros, e São Paulo e Minas Gerais, quando analisados apenas os turistas nacionais.

O perfil predominante é de pessoas solteiras, com alto nível de escolaridade e que chegam a Brasília em busca de lazer, onde permanecem de dois a três dias.

As viagens são realizadas por via aérea, na maioria dos casos, o que se justifica quando observada a origem dos visitantes. Na cidade, eles se hospedam em hotéis e usam o transporte público para se deslocar entre um ponto e outro.

PONTOS TURÍSTICOS - De janeiro a junho deste ano, 71 mil pessoas - entre brasilienses e visitantes- procuraram um dos sete CAT's em buscar de informações sobre Brasília, dado que retrata o interesse pelo destino Brasília como polo de turismo.

A unidade mais movimentada foi a instalada na Torre de TV Digital, onde foram realizados 57 mil atendimentos, que, no local, incluem visitas guiadas ao mirante e cúpula do monumento a cada 30 minutos.

"Por ser um ponto turístico inaugurado recentemente, a Torre de TV Digital recebe um grande fluxo de moradores que ainda não a conheceram, além daquele movimento natural de turistas. Também tem uma bela visão da cidade", acrescentou a subsecretária de Marketing e Eventos da Setur, Janaína Vieira.

Os demais postos receberam 14.823 pessoas nos primeiros seis meses do ano, sendo que o mês de fevereiro se destacou como o período de maior procura tanto por parte dos turistas nacionais quanto internacionais; enquanto junho registrou maior movimento de apenas estrangeiros.

Os Centros de Atendimento ao Turista são mantidos pela Secretaria de Turismo e estão localizados no Aeroporto Internacional de Brasília, Rodoviária Interestadual, Praça dos Três Poderes, Setores Hoteleiro Sul e Norte (3 unidades) e Torre de TV Digital.

Nos postos, os visitantes e moradores são recepcionados por atendentes que falam até oito idiomas, além de receberem materiais impressos, como mapas, folders, cartões de visitas, e podem assistir a vídeos promocionais sobre os atrativos da cidade.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email