TV 247 logo
      HOME > Brasília

      DF recebe mais 10 cubanos pelo Mais Médicos

      Os novos profissionais se juntarão aos 50 médicos estrangeiros que trabalham no Distrito Federal desde setembro no atendimento primário através do programa do governo federal; a lotação de cada médico deve ser definida até sexta-feira (6)

      Os novos profissionais se juntarão aos 50 médicos estrangeiros que trabalham no Distrito Federal desde setembro no atendimento primário através do programa do governo federal; a lotação de cada médico deve ser definida até sexta-feira (6) (Foto: Leonardo Lucena)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      Celi Gomes, da Secretaria de Saúde - As unidades básicas de saúde do DF serão reforçadas com a chegada de dez profissionais cubanos do programa "Mais Médicos", que deverão se apresentar nesta terça-feira (3), para, em seguida, passarem pelo treinamento, até serem encaminhados ao futuro local de trabalho.

      A lotação de cada médico deve ser definida até sexta-feira (6). Os novos profissionais se juntarão aos 50 médicos estrangeiros que trabalham no DF desde setembro no atendimento primário, nas Equipes de Estratégia Saúde da Família.

      Com a chegada dos profissionais, a capacidade de atendimento da Estratégia Saúde da Família foi ampliada. Cada equipe é responsável pela cobertura de até três mil pessoas no atendimento básico, o que contribuiu para reduzir a procura nos prontos-socorros.

      "Os profissionais atendem hipertensos, crônicos, idosos, e também fazem acompanhamento de pré-natal. Isso favorece uma saúde mais equilibrada e, consequentemente, desafoga as emergências dos hospitais", destacou a subsecretária de Atenção Primária à Saúde, Rosalina Sudo.

      Nas duas primeiras etapas do programa, foram encaminhados 16 profissionais brasileiros ao Distrito Federal. A terceira etapa foi iniciada no último dia 11, quando a capital do país recebeu 33 médicos cubanos.

      Os especialistas já trabalham em Ceilândia, Recanto das Emas, Gama, Brazlândia, Samambaia, Santa Maria, Riacho Fundo, São Sebastião, Planaltina, Sobradinho, Taguatinga e Estrutural.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: