HOME > Brasília

DF registra 95 confirmações de infecção por H1N1

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal divulgou um boletim apontando que o Distrito Federal registrou 95 casos confirmados de gripe H1N1 desde o início do ano - o número é referente apenas aos casos comprovados por exame laboratorial; ao todo, 305 pacientes tiveram sintomas parecidos aos causados pelo vírus, em casos que foram notificados ao governo; segundo o boletim, quatro mulheres e dois homens morreram por causa de complicações relacionadas ao H1N1

A person with a suspected case of H1N1 influenza virus waits outside Miguel Couto hospital in Rio de Janeiro July 23, 2009. The flu strain has killed 29 people in Brazil, the Health Ministry said on Wednesday. REUTERS/Sergio Moraes (BRAZIL HEALTH) (Foto: Leonardo Lucena)

Brasília 247 - A Secretaria de Saúde do Distrito Federal divulgou, nessa terça-feira (10), um boletim apontando que o Distrito Federal registrou 95 casos confirmados de gripe H1N1 desde o início do ano - o número é referente apenas aos casos comprovados por exame laboratorial. Ao todo, 305 pacientes tiveram sintomas parecidos aos causados pelo vírus, em casos que foram notificados ao governo. Segundo o boletim, quatro mulheres e dois homens morreram por causa de complicações relacionadas ao H1N1.

Dos 65 casos confirmados, 8 foram em crianças menores de 5 anos, e 14, em pessoas com mais de 60 anos. Até esta segunda-feira (9), quando o balanço foi finalizado, 12 dos 65 pacientes com H1N1 permaneciam internados, oito deles em unidades de terapia intensiva (UTIs). As regiões mais acometidas pelo vírus foram Asa Norte, com 16 casos; Ceilândia, com 11 casos, e Santa Maria, com 9 casos desde o início do ano.

O boletim anterior, divulgado em 29 de abril, mostrava a confirmação de 65 casos de H1N1 no DF, uma diferença de 30 ocorrências no intervalo de 10 dias.