CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

DFTrans mudará empresa de ônibus da região norte

MPDFT investiga transporte coletivo aps protesto na BR-020 contra transporte coletivo; manifestantes fecharam a rodovia pedindo melhorias no servio em Planaltina; diretor do DFTrans deve comparecer hoje ao MP para prestar esclarecimentos

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O DFTrans fará um acordo emergencial, autorizado pela Procuradoria do DF, para substituir a empresa que faz o transporte coletivo na região norte da cidade. A informação veio do diretor do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), Marco Antônio Campanella, na noite desta quinta-feira (12).

Na última quarta-feira (11) a 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor (Prodecon) instaurou inquérito civil para investigar o atendimento prestado pelas empresas de transporte coletivo responsáveis pelo percurso entre Planaltina, Planaltina de Goiás, Formosa e Plano Piloto. Marco Antônio Campanella, deverá comparecer à Promotoria nesta sexta-feira (13) para prestar esclarecimentos sobre a situação e as empresas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As investigações do Ministério Público vão apurar se essas empresas estão cumprindo seus deveres com os consumidores, ou seja, se estão prestando um serviço de transporte coletivo adequado, eficiente e seguro. A queixa, divulgada em veículos de comunicação, é que as empresas têm deixado de cumprir o contrato de transporte em face de vícios e defeitos nos ônibus. O promotor de Justiça Leonardo Bessa explica que o descumprimento pode acarretar o pagamento de multa que vai até 10% da receita semestral da empresa.

Segundo Campanella, um relatório organizado pelo DFTrans aponta sinais de possível boicote por parte das empresas. "Redução da frota, relaxamento na manutenção, empresas andando com problemas de segurança que poderiam ser resolvidos facilmente, como pneus furados", apontou o diretor.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com informações do G1 e do MPDFT.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO