Dia das mães aquece comércio no DF

Brasília 247 – Levantamento realizado pelo Instituto Fecomércio mostra a expectativa de crescimento do comércio com o dia das mães. As 28 mil lojas de rua e os shoppings do Distrito Federal investem pesado em campanhas para atrair o público. A expectativa do instituto é que ocorra um crescimento de 7,9% nas vendas no período.

Segundo a Fecomércio, o Boulevard Shopping Brasília investiu R$ 200 mil em ações promocionais e publicidade. O shopping acredita que haverá acréscimo de 15% no tráfego de pessoas durante a semana do Dia das Mães. No Pátio Brasil o investimento publicitário foi maior, cerca deR$ 900 mil na campanha institucional Dia das Mães e dos Namorados e espera um aumento de 10% no movimento do centro de compras.

Em média, 50 mil pessoas passam pelo shopping. Segundo a pesquisa do Instituto Fecomércio, para incrementar as vendas, 87,4% dos entrevistados disseram que adotarão novas estratégias de marketing. “O Dia das Mães é uma data fundamental. Esperamos que as vendas sejam positivas e os consumidores fiquem satisfeitos com as promoções”, ressalta o presidente da Fecomércio, Adelmir Santana.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247