Dilma convoca nova reunião antes de viagem aos EUA

Presidente convocou nesta manhã os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça), Edinho Silva (Comunicação Social) e Aloizio Mercadante (Casa Civil) ao Palácio do Alvorada para uma nova conversa após os vazamentos da delação premiada de Ricardo Pessoa, da UTC, que revelou ter feito doações a campanhas de políticos de seis partidos, entre eles Dilma Rousseff; partida a Nova York estava prevista para as 9h de hoje, segundo a agenda oficial da presidente

Brasília - DF, 05/06/2015. Presidenta Dilma Rousseff durante entrevista à TV France 24. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR.
Brasília - DF, 05/06/2015. Presidenta Dilma Rousseff durante entrevista à TV France 24. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR. (Foto: Gisele Federicce)

247 - Ante de viajar para os Estados Unidos, onde terá um encontro com o presidente Barack Obama, a presidente Dilma Rousseff convocou os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça), Edinho Silva (Comunicação Social) e Aloizio Mercadante (Casa Civil) ao Palácio do Alvorada na manhã deste sábado 27. A partida para Nova York estava marcada para 9h, de acordo com a agenda oficial da presidente.

Esta foi a segunda conversa da presidente com ministros após os vazamentos da delação premiada do empresário Ricardo Pessoa, dono da UTC Engenharia, que revelou aos investigadores da Operação Lava Jato, em delação premiada, ter feito doações a campanhas de políticos de seis partidos, entre eles Dilma Rousseff e Aloizio Mercadante, quando concorreu ao governo paulista em 2010.

Pessoa citou Edinho, tesoureiro da campanha presidencial de Dilma em 2014, como seu contato direto para os repasses. Os dois ministros negam ter deixado de declarar qualquer doação à Justiça Eleitoral e argumentam que todos os repasses às campanhas são legais. Para os procuradores da investigação, as doações da UTC podem ser fruto de corrupção, por meio de verbas desviadas da Petrobras.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247