Dilma fortalece reeleição de Renan no Senado
Senador Renan Calheiros (PMDB-AL) pode enfrentar resistências no próprio partido para se manter na Presidência do Senado; no páreo estariam o líder da bancada, Eunício Oliveira (CE), o ex-governador e ex-presidente nacional do partido Luiz Henrique (SC) e Waldemir Moka (MS); presidente Dilma Rousseff sinaliza interesse em sua permanência para segurar resistências da oposição e própria bancada governista
247 – O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) pode enfrentar resistências do próprio partido em sua tentativa de permanecer no comando da Casa.
No páreo estariam o líder da bancada, Eunício Oliveira (CE), o ex-governador e ex-presidente nacional do partido Luiz Henrique (SC) e Waldemir Moka (MS).
No entanto, ele pode contar com um valioso apoio, o da presidente Dilma Rousseff. Reeleita com margem apertada de votos contra o tucano Aécio Neves, ela vê na permanência de Renan um reforço para segurar resistências da oposição e própria bancada governista no Congresso. Na Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) se coloca como candidato irrevogável ao comando da Casa.
Leia aqui análise de Raquel Ulhôa sobre o assunto.
