Diplomatas estrangeiros e do próprio Itamaraty estão horrorizados com Ernesto Araújo, diz Miriam Leitão

Jornalista lamenta a destruição completa da imagem do Brasil com Ernesto Araújo no comando

Miriam Leitão e Ernesto Araújo
Miriam Leitão e Ernesto Araújo (Foto: Reprodução | Alan Santos/PR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – A jornalista Miriam Leitão, lamenta, em coluna no jornal O Globo, a destruição total do Itamaraty por Ernesto Araújo, que defende o trumpismo às vésperas de um possível impeachment de Donald Trump. "Os tweets de Ernesto Araújo esta semana sobre o ataque ao capitólio rasgam qualquer manual básico de diplomacia", escreve ela. "O chanceler brasileiro defendeu os agressores dizendo que não se pode chamar de fascistas cidadãos de bem”, lembra a jornalista.

"A sequência de absurdos cometidos por Ernesto Araújo deixa horrorizados os representantes estrangeiros em Brasília e os inúmeros bons diplomatas brasileiros. Diplomacia abre portas, a do atual governo, fecha. Depois de hostilizar a China, o Brasil está brigando com os Estados Unidos. Em cada posto-chave da administração Biden haverá alguém disposto a cobrar do governo Bolsonaro respeito aos valores que ele tem ofendido diariamente."

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247