Diplomatas vencem parlamentares

Jogo beneficente arrecadou 600 quilos de alimentos; Popó marcou o gol de honra para a equipe brasileira

Agência Brasília - O jogo beneficente entre parlamentares contra diplomatas da União Europeia arrecadou 600 quilos de alimentos. O confronto ocorreu ontem à noite, no Estádio Bezerrão, com vitória por 2 a 1 para a equipe estrangeira. "Infelizmente não conseguimos ganhar a partida, mas arrecadamos os alimentos para entidades assistenciais", destacou o secretário de Esporte, Célio René, que disputou a partida atuando pela lateral direita. Antes da partida, teve preliminar com alunos de futebol do Centro do Olímpico do Gama.

A equipe brasileira contou com 15 parlamentares mais o secretário de Esporte, sendo 14 deputados federais e o distrital Evandro Garla (PRB), que se revezaram para jogar os 90 minutos. O destaque nacional foi o deputado Popó (PRB/BA), que marcou o gol dos parlamentares. "Fiz um gol, mas dessa vez não deu para vencer. Mas a Câmara dos Deputados está cumprindo seu papel de trabalhar pelo social usando o esporte", disse ele que jogou ao lado do deputado Tiririca (PR/SP), que chamou a atenção das crianças.

Para o presidente do Grupo Parlamentar Brasil-União Europeia, deputado Sebastião Bala (PDT/AP), um dos organizadores do evento, o evento serviu tanto para arrecadar de alimentos como para celebrar a amizade entre o País e nações da Europa. Opinião que foi compartilhada pelo embaixador da Dinamarca, Ivan Jancárek. "Jogamos pelo social e a amizade entre as nações." O time estrangeiro atuou ainda com mais dois embaixadores: Espanha e República Tcheca. O elenco foi completado com diplomatas da França, Alemanha, Bélgica e Portugal.

O evento foi organizado pela Secretaria de Esporte, Delegação da União Europeia e Grupo Parlamentar Brasil-União Europeia. O ingresso para partida foi a doação de 1 kg de alimento não perecível. A partida também faz parte da Semana da Europa em Brasília, que começou no dia 5 e segue até o dia 20 deste mês. A semana tem uma extensa programação cultural, esportiva e gastronômica. Este ano acontece a VIII Semana da Europa com mostras de cinema, disputas esportivas, palestras, seminários, concertos, recitais, o tradicional bazar e até uma homenagem a Vaclav Havel, escritor e ex-presidente da República Tcheca.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247