CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Distritais não querem igualar Raad a Donadon

Além de pretenderem cassar o mandato do deputado Raad Massouh (PPL), os integrantes da Câmara Legislativa do DF podem fazer uma declaração pública de voto caso a Justiça decida pela votação secreta, atendendo ao pedido do parlamentar

Além de pretenderem cassar o mandato do deputado Raad Massouh (PPL), os integrantes da Câmara Legislativa do DF podem fazer uma declaração pública de voto caso a Justiça decida pela votação secreta, atendendo ao pedido do parlamentar (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 – Após a Câmara dos Deputados decidir não cassar o mandato do deputado federal Natan Donadon (sem partido –RO), por meio de votação secreta, os parlamentares da Câmara Legislativa do Distrito Federal não almejam passar por uma situação semelhante. Além de pretenderem cassar o mandato do deputado Raad Massouh (PPL), ao menos 10 dos 24 integrantes da Casa podem fazer uma declaração pública de voto caso a Justiça decida pela votação secreta, atendendo ao pedido de Marrouh.

Tanto o Regimento Interna da Câmara do DF e como a Lei Orgânica possibilitam a votação aberta. De qualquer maneira, o que falta para a decisão chegar ao plenário da Casa sobre o futuro do parlamentar é o aval da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que votará na próxima terça-feira (3), o parecer o deputado Cláudio Arantes (PT), que é a favor da cassação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Massouh é acusado de ter desviado R$ 70 mil dos R$ 100 mil referente a uma emenda parlamentar, liderada pelo próprio deputado em 2010, para um evento em Sobradinho. Segundo o Correio Braziliense, o processo, que teve a sua tramitação iniciada no final do ano passado, já passou, com indicativo de cassação pela Corregedoria da Casa e Comissão de Defesa de Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO