CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Divergência sobre veto afeta base de Bolsonaro no Senado e ameaça desoneração da folha

O resultado da votação do reajuste de salários para servidores no Senado desagradou o Planalto e a forte articulação para a manutenção do veto na Câmara dos Deputados incomodou os senadores

(Foto: Edilson Rodrigues)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Após o Senado ter derrubado o veto de Jair Bolsonaro que impedia o reajuste de salários para servidores em 2021, integrantes do governo federal se irritaram com a decisão, inclusive o ministro da Economia, Paulo Guedes. O resultado da votação no Senado desagradou o Planalto e a forte articulação para a manutenção do veto na Câmara dos Deputados desagradou os senadores. Com isso, a base de Bolsonaro no Senado está comprometida, segundo a Folha de S. Paulo.

A divergência entre senadores e o governo Bolsonaro ameaça a votação sobre a desoneração da folha de pagamento, que deve acontecer no dia 2 de setembro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“É óbvio que se tivesse [o governo] um pouquinho de inteligência e boa vontade, já teria definido. Aí por uma burocracia dessas ficam travando. Não passa a desoneração. Ela vai ser derrubada e prorrogada”, diz o vice-líder do governo no Senado, Izalci Lucas (PSDB-DF).

Sem o veto de Bolsonaro sobre a desoneração, que dá benefícios fiscais às empresas, o governo federal espera deixar de arrecadar R$ 10,2 bilhões.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO