Downhill na Ermida agita final de semana

Parque Ecolgico Dom Bosco ser palco da 9 edio da Copa Centro-Oeste de skate; organizadores aguardam trs mil pessoas para acompanhar o campeonato

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Brasília – Em homenagem aos 52 anos de Brasília, o Parque Ecológico Dom Bosco receberá, no sábado (28) e no domingo (29), a 9ª edição da Copa Centro-Oeste de Skate Longboard Downhill. O evento tem como meta incentivar a prática do skate na cidade e terá acesso livre.

O campeonato abre o calendário nacional de competições, promovendo as modalidades speed, slalom, longboard downhill e downhill slide. A última edição contou com a participação de 84 atletas, sendo 56 de Brasília. Para este ano, são esperados competidores de todo o país, com destaque para São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. O público está estimado em 3 mil pessoas.

Além de prestigiar a competição de skate, os apaixonados pelo esporte assistirão a diversas apresentações culturais, como capoeira e shows de bandas locais. Haverá, ainda, um espaço voltado ao público infantil, com muro de escalada e fliperama, entre outros brinquedos.

Consciência ambiental

Durante a Copa, será realizado um mutirão em defesa do meio ambiente, com limpeza das margens do Lago Paranoá pela organização e pelos competidores. Na ocasião, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e o Instituto Brasília Ambiental distribuirão material de educação ambiental e apresentarão projetos que estão sendo investidos pelos órgãos.

O campeonato é realizado pela Associação de Skate e Esportes Radicais de Brasília (Askalonbra) e a Associação de Skate da Capital (ASC), com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Distrito Federal (Semarh) e do Instituto Brasília Ambiental (Ibram).

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email