Eduardo diz que “diplomacia sem armas é como música sem instrumentos”

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou, durante abertura de um seminário na Câmara, sobre o papel das Forças Armadas, que "a diplomacia sem armas é como música sem instrumentos”. O parlamentar foi indicado pelo pai, Jair Bolsonaro, para assumir a embaixada brasileira em Washington (EUA)

Deputado federal Eduardo Bolsonaro concede entrevista no Senado
Deputado federal Eduardo Bolsonaro concede entrevista no Senado (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

247 - O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou nesta quarta-feira (14), durante abertura de um seminário na Câmara, sobre o papel das Forças Armadas, que "a diplomacia sem armas é como música sem instrumentos”. O parlamentar foi indicado pelo pai, Jair Bolsonaro, para assumir a embaixada brasileira em Washington (EUA).

"Diplomacia e defesa são faces da mesma moeda. Instrumentos de exercício da soberania nacional e da garantia da autonomia em nosso relacionamento externo. O próprio Frederico II [antigo rei da Prússia] conhecido como o Grande, disse, certa vez: 'Diplomacia sem armas é como música sem instrumentos'", complementou.

Segundo o congressista, a defesa nacional também é de responsabilidade dos cidadãos e defendeu, em seguida, o armamento da população. "A sobrevivência do Estado e da própria sociedade exigem o empenho de todos", disse.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247