Eduardo diz que “diplomacia sem armas é como música sem instrumentos”
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou, durante abertura de um seminário na Câmara, sobre o papel das Forças Armadas, que "a diplomacia sem armas é como música sem instrumentos”. O parlamentar foi indicado pelo pai, Jair Bolsonaro, para assumir a embaixada brasileira em Washington (EUA)
247 - O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou nesta quarta-feira (14), durante abertura de um seminário na Câmara, sobre o papel das Forças Armadas, que "a diplomacia sem armas é como música sem instrumentos”. O parlamentar foi indicado pelo pai, Jair Bolsonaro, para assumir a embaixada brasileira em Washington (EUA).
"Diplomacia e defesa são faces da mesma moeda. Instrumentos de exercício da soberania nacional e da garantia da autonomia em nosso relacionamento externo. O próprio Frederico II [antigo rei da Prússia] conhecido como o Grande, disse, certa vez: 'Diplomacia sem armas é como música sem instrumentos'", complementou.
Segundo o congressista, a defesa nacional também é de responsabilidade dos cidadãos e defendeu, em seguida, o armamento da população. "A sobrevivência do Estado e da própria sociedade exigem o empenho de todos", disse.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: