Em posse no TSE, Moraes exalta importância da democracia e elogia urnas eletrônicas: “Motivo de orgulho nacional”

Cerimônia conta com autoridades dos três poderes e ex-presidentes Lula, Dilma, Temer e Sarney

www.brasil247.com -
(Foto: Antonio Augusto/Secom/TSE)


247 - O ministro Alexandre de Moraes tomou posse nesta terça-feira, 16, como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Ricardo Lewandowski assumiu a vice-presidência. Eles comandarão a Justiça Eleitoral durante as eleições de outubro.

Moraes sucede o ministro Edson Fachin no cargo.

Estão presentes na cerimônia membros dos três poderes, como Jair Bolsonaro, Arthur Lira (presidente da Câmara dos Deputados), Ricardo Pacheco (presidente do Senado) e integrantes do Judiciário. 

Além disso, compareceram juristas, ex-ministros, os ex-presidentes Lula, Dilma Rousseff, José Sarney e Michel Temer, entre outras personalidades.

Lula chegou ao lado do vice de sua chapa presidencial, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e de Dilma, enquanto Bolsonaro estava com Michelle e o filho Carlos Bolsonaro.

Confira:

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email