CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Em reação a Moro e Dallagnol, Câmara deve votar projeto sobre abuso de autoridade

"Se tiver acordo, vamos trabalhar para votar amanhã ou na próxima semana o texto de abuso de autoridade do senador Roberto Requião", disse Maia, sobre a proposta parada na Câmara desde 2017

(Foto: Foto: Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta terça-feira (13) que a casa deve votar na próxima semana um projeto de lei que trata de abuso de autoridade por servidores públicos. O projeto é visto como um recado ao ministro da Justiça, Sérgio Moro, e aos procuradores da operação Lava Jato. 

No lugar do texto aprovado no Senado e que teve origem nas "10 Medidas Contra a Corrupção", do Ministério Público, a Câmara vai avaliar uma proposta relatada pelo ex-senador Roberto Requião (MDB-PR), de 2017, que é mais amplo e trata apenas deste tema.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Se tiver acordo, vamos trabalhar para votar amanhã ou na próxima semana o texto de abuso de autoridade do senador Roberto Requião", disse Maia, sobre a proposta parada na Câmara desde 2017 e já aprovada no Senado.

O projeto mantém pontos polêmicos, como um artigo que prevê punição ao juiz que prevê pena de detenção de um a quatro anos ao magistrado que "decretar a prisão preventiva, busca e apreensão, ou outra medida de privação de liberdade, em manifesta desconformidade com as hipóteses legais".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Outro trecho, prevê punição de seis meses a dois anos de detenção a investigador que "requisitar instauração ou instaurar procedimento investigatório de infração penal ou administrativa, em desfavor de alguém, à falta de qualquer indício da prática de crime, de ilícito funcional ou de infração administrativa".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO