Emprego formal apresenta leve alta no DF

Caged mostra que no ms de maro o emprego no Distrito Federal cresceu 0,25% em relao a fevereiro; construo civil foi o setor da economia que mais cresceu com 1.848 postos de trabalho

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Brasília 247 – Informações divulgadas pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, mostram uma ligeira alta no emprego formal em Brasília totalizando 0,25% em relação a fevereiro. A construção civil foi o setor que mais contratou no último mês, ao todo 1.848 postos de trabalho foram criados. O setor de serviços foi o que apresentou maior queda em março, com a perda de 211 empregos formais.

No primeiro trimestre de 2012, Brasília obteve um acréscimo de 11.044 postos de trabalho. No comércio o DF contratou 113 pessoas e no setor de serviços foram criados 4.568 empregos formais.

Segundo os dados oficiais, quase todas as grandes regiões do Brasil tiveram expansão no nível de emprego. A exceção ficou por conta da região Nordeste, que apresentou uma queda de 32.830 postos.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email