Encontro visa fomentar economia no DF
Em busca de estratégias para impulsionar a economia do Distrito Federal, o governador Rodrigo Rollemberg e representantes do setor produtivo se reuniram, na sede do Laboratório Sabin, na quadra 3 do Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN); a revitalização de espaços comerciais, o alargamento de calçadas para pedestres e a segurança para quem trabalha no ramo foram alguns dos temas abordados no encontro
Agência Brasília - Em busca de estratégias para impulsionar a economia do Distrito Federal, o governador Rodrigo Rollemberg e representantes do setor produtivo se reuniram, na noite desta segunda-feira (6), na sede do Laboratório Sabin, na quadra 3 do Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN).
A revitalização de espaços comerciais, o alargamento de calçadas para pedestres e a segurança para quem trabalha no ramo foram alguns dos temas abordados no encontro.
Rollemberg destacou a importância do evento para o fomento ao empreendedorismo e elencou algumas medidas implementadas pelo governo para promover um ambiente favorável aos negócios na capital do País.
“Antes, o Distrito Federal ocupava a última posição entre as unidades dá Federação, no tempo gasto para se abrir uma empresa de baixo impacto. Hoje, é possível abrir uma empresa em Brasília com uma média de 4,7 dias”, ressaltou.
Rollemberg ainda chamou a atenção para a duplicação do número de analistas na Central de Aprovação de Projetos da Secretaria de Gestão do Território, o que tornou mais célere a análise e autorizações de processos relacionados a abertura de médios e grandes empreendimentos.
Além de empresários de diversos setores, o encontro também contou com a presença de secretários de governo.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: