Espiões da Lei Seca
Detran inova com a operação ‘Último Gole’ que aborda motoristas na saída de bares e restaurantes; ação já flagrou 35 motoristas com sinais de embriaguez em Brasília; no primeiro semestre, flagrantes da Lei Seca diminuíram em Brasília
Brasília 247 – Um novo tipo de blitz está em curso no Distrito Federal. Agentes do Detran observam a paisana os frequentadores de bares e restaurantes para saber quem vai exagerar no consumo de álcool e depois pegar o volante. Quando a pessoa começa a dirigir um carro caracterizado do órgão entra em ação e aborda o condutor.
A operação intitulada de Último Gole começou a funcionar no mês passado e já realizou 35 flagrantes de motoristas com sintomas de embriaguez, 14 apreensões de veículos e 31 registros de infrações.
Na última terça-feira, noticiamos aqui, os números de flagrantes da Lei Seca em Brasília caíram no primeiro trimestre do ano. A principal vantagem da blitz espiã é sua discrição, o que dificulta para os demais condutores divulgar as rotas de blitz pelas redes sociais.
Com informações do Bom Dia DF e G1.
