CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Estádio Nacional um dos mais adiantados do país

Balanço divulgado pelo Ministério do Esporte mostra que os estádios de Brasília, Fortaleza, Salvador e Belo Horizonte já estão com mais da metade das arenas concluídas; relatório apontou que os estádios estão dentro do cronograma

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 – O Estádio Nacional Mané Garrincha está entre os estádios com obras mais avançadas para a Copa do Mundo de 2014. Além de Brasília, Fortaleza, Salvador e Belo Horizonte, que "já ultrapassaram 50% de realização dos empreendimentos", de acordo com os dados do 3º balanço das ações de preparação do Brasil para o evento, divulgado hoje (23) pelo governo federal, em entrevista no Ministério do Esporte.

O documento informa ainda que todos os 12 estádios que sediarão jogos do evento estão dentro do cronograma estabelecido. A arena do Distrito Federal deve ficar pronta até dezembro deste ano.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As arenas que têm financiamento contratado com o BNDES já receberam recursos do banco e os desembolsos somam mais de R$ 1 bilhão, segundo o balanço apresentado. O relatório aponta que 19.043 trabalhadores estão empregados nessas atividades. Os dados foram apresentados pelos ministros Aldo Rebelo, do Esporte, e Miriam Belchior, do Planejamento.

Aeroportos

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sobre os aeroportos, o balanço revela que 13 considerados prioritários para a Copa já estão com obras em andamento. Cinco obras já foram entregues - em Cuiabá (MT), Porto Alegre (RS) e Campinas (SP) e duas em São Paulo (SP).

A entrega de 26 dos 31 empreendimentos em aeroportos está prevista para 2013 – quando será realizada a Copa das Confederações, em seis capitais brasileiras – e os cinco restantes estão programados para o primeiro semestre de 2014.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO