Ex-ministros do Meio Ambiente entregam carta a Rodrigo Maia sobre crise na Amazônia

Oito ex-ministros de diferentes governos, além de parlamentares e entidades da sociedade civil, se reuniram com o presidente da Câmara em defesa da preservação da Amazônia e pedindo que o Congresso seja o moderador da crise ambiental desenvolvida pelo governo Bolsonaro

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Oito ex-ministros do Meio Ambiente de diferentes governos, junto a parlamentares de diversos partidos e entidades da sociedade civil, se reuniram nesta quarta-feira 28 com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para entregar uma carta em defesa da preservação da Amazônia. 

No documento, eles pedem que o Congresso Nacional seja o moderador da crise ambiental desenvolvida pelo governo Jair Bolsonaro, período em que os desmatamentos e incêndios foram acelerados na região, incentivados por discursos do presidente que legitimavam essas ações.

"Precisamos de uma articulação ampla que garanta a preservação da nossa natureza, a vida do nosso povo e nossa soberania", comentou a deputada federal Talíria Petrone (PSOL-MG). 

Maia defende que o Parlamento "seja um instrumento de equilíbrio neste processo de desenvolvimento, sem deixar de lado o Meio Ambiente".

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email