HOME > Brasília

Ex-mulher de Henrique Eduardo Alves diz que dívida de condomínio é dele

A ex-mulher do ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), Patrícia Gimenez, mandou os administradores do edifício onde mora em São Paulo irem atrás do ex-presidente da Câmara para cobrar dívidas condominiais não quitadas; Alves está preso desde o ano passado, por conta da Operação Manus, que investiga desvios de dinheiro público na construção da Arena das Dunas em Natal, que recebeu quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo de 2014

Brasília - O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, fala sobre os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, no Palácio do Planalto (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil) (Foto: Charles Nisz)

247 -  A ex-mulher do ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), Patrícia Gimenez, mandou os administradores do edifício onde mora em São Paulo irem  atrás do ex-presidente da Câmara para cobrar dívidas condominiais não quitadas, informa a coluna Expresso Época, da revista Época. Alves está preso desde o ano passado.

Henrique Alves foi deputado federal por onze mandatos consecutivos, entre 1971 e 2015 e presidente da Câmara e, entre abril de 2015 e março de 2016, foi ministro do Turismo. Deixou o governo em junho de 2016, após ser citado na delação premiada de Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro.

Alves foi preso na Operação Manus, que investiga desvios de dinheiro público na construção da Arena das Dunas em Natal, que recebeu quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo de 2014. O ex-parlamentar também é alvo das operações Sepsis e Cui Bono, que investigam desvios na Caixa Econômica Federal.