Ex-vice-governador do Distrito Federal é preso
O ex-deputado e ex-vice-governador do Distrito Federal Benedito Domingos foi preso nesta sexta-feira acusado de fraude em licitação e corrupção passiva; ele se tornou o primeiro político preso depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que condenado em segundo grau judicial já pode ter a pena executada; Domingos foi condenado a cinco anos e oito meses de reclusão por fraude em licitações e a quatro anos por corrupção passiva e teve a prisão decretada em julgamento realizado na quinta, 3, na Sexta Turma do STJ
Brasília 247 - O ex-deputado e ex-vice-governador do Distrito Federal Benedito Domingos foi preso nesta sexta-feira acusado de fraude em licitação e corrupção passiva. Ele se tornou o primeiro político preso depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que condenado em segundo grau judicial já pode ter a pena executada.
Domingos foi condenado a cinco anos e oito meses de reclusão por fraude em licitações e a quatro anos por corrupção passiva e teve a prisão decretada em julgamento realizado na quinta, 3, na Sexta Turma do STJ. Por três votos a dois, a Corte acolheu pedido do Ministério Público Federal e determinou a expedição de mandado de prisão contra o político.
Nesta sexta, policiais da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual da Polícia Civil do Distrito Federal cumpriram a ordem do STJ no Hospital Santa Marta, em Taguatinga, onde Benedito Domingos está internado. Ele poderá ser transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda se sua defesa não tiver êxito com algum recurso.
Advogados de Benedito Domingos tentaram sem sucesso, ao longo da semana, reverter a situação por meio de habeas corpus com pedido de efeito suspensivo da pena imposta por fraude em licitações.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: