CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Expansão do Sudoeste continua suspensa

Recurso da construtora Antares foi rejeitado pelo Tribunal Regional Federal; deciso concorda com o parecer do Ministrio Pblico, Justia Federal e Tribunal de Contas do Distrito Federal

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 – Mais uma derrota a expansão do Sudoeste. Desta vez foi o Tribunal Regional Federal da 1º Região (TRF1) que se posicionou contra a construção da Quadra 500. Antes dele, o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) e a Justiça Federal já tinham suspendido as obras.

Na última segunda-feira (26), a 6 ª turma negou, por unanimidade, o recurso movido pela construtora Antares questionando a ação civil pública apresentada pelo Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT). Nesta ação, o MPDF afirma que a ocupação do local pode causar prejuízos de difícil ou impossível reparação ao patrimônio público, ao erário e à população, ao se considerar o início de obras em uma área onde não se pode edificar Divulgação foi feita apenas nesta quarta-feira (28).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O argumento da construtora é que as construções às margens do Eixo Monumental estariam permitidas em um decreto do GDF, que teria sido publicado depois do que regulamenta o tombamento da cidade.

A área da Quadra 500 era da Marinha, que trocou o terreno com a construtora pela construção de 784 apartamentos funcionais para a União, na cidade-satélite de Águas Claras.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para a expansão, estão previstas a construção de 22 prédios de seis andares cada.

Com informações do portal G1.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO