Expresso DF altera trânsito no Gama

Pistas entre Balo do Periquito e a cidade vo ser reduzidas; com custos estimados em R$ 530 milhes, sistema deve beneficiar 220 mil pessoas que moram na regio sul do Distrito Federal

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Brasília 247 – Desde o último domingo (22) o trânsito no Gama passa por algumas mudanças. A administração da cidade informou que devido às obras do Veículo Leve sobre Pneus (VLP), também chamado de Expresso DF, as pistas que ligam o Gama ao balão do Periquito vão sofrer redução. Um desvio implantado na DF-480, em frente à UnB, será liberado no sentido Gama.

Planejado para ligar Gama, Santa Maria e Park Way ao Plano Piloto, o Expresso DF pretende melhorar o tráfego e as condições de transporte dos moradores da região com a implantação de transporte coletivo com veículos articulados e biarticulados. De acordo com estudos elaborados pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a expectativa é de que o projeto atenda 23 mil passageiros por hora, nos horários de maior demanda, durante o início da manhã e final da tarde.

Os novos ônibus biarticulados vão ter capacidade de 200 passageiros e vão circular por faixas exclusivas nos canteiros centrais por cerca de 42km. O governo estima que o novo corredor vá diminuir o tempo de viagem do Gama e de Santa Maria para Plano Piloto de 90 minutos para 40 minutos.

A obra ainda terá terminais rodoviários no Gama e Santa Maria, 15 estações e 15 passarelas de pedestres. O projeto foi orçado em R$ 530 milhões e a previsão de entrega e junho de 2013, quando Brasília sediará a Copa das Confederações.

Com informações do G1 e da Administração do Gama.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email