Faixa exclusiva da via W3 Sul ainda sem fiscalização

Previso inicial era de que a punio comeasse no ltimo domingo (15); Detran-DF ainda no tem nova data

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Brasília 247 – A faixa exclusiva da via W3 sul ainda não está sendo fiscalizada. A previsão é de que esta fase começasse no último domingo (15), mas foi adiada por tempo indeterminado pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF).

Por enquanto, o motorista que circular na faixa destinada aos ônibus não será penalizado com três pontos na carteira e nem terá que pagar a multa de R$ 53,20. Situação semelhante a dos condutores de ônibus que insistirem em transitar fora da faixa da direita, que quando começar a fiscalização terão que desembolsar R$ 85, além de ganhar quatro pontos na CNH.

Três pardais já foram instalados, mas despendem da energização para que possam entrar em funcionamento. Depois disso, eles devem ser vistoriados pelo Inmetro.

A assessoria de imprensa do Detran-DF informou que ainda está sendo estudado o aumento da faixa pontilhada, pela qual o motorista tem acesso as entradas das quadras 500 e 700. Também está sendo adequada a sinalização horizontal ao longo da via.

Pela w3 circulam 480 ônibus, nos dois sentidos. Com o corredor exclusivo, a previsão é de que o tempo no trajeto seja reduzido em até 15 minutos nos horários de pico.

Outros corredores

Mais cinco vias terão corredores exclusivos em Brasília. A Avenida Hélio Prates, que liga as regiões de Taguatinga e Ceilândia, está prevista para ser a próxima, em meados do mês de abril. As outras são a Avenida Elmo Serejo, o Eixo Monumental, a Via Estrutural e a BR-020, no trecho entre Sobradinho I e a entrada da Ponte do Bragueto.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email