HOME > Brasília

Falta de apoio trava candidatura de Reguffe

Cotado para disputar a eleição para governador do Distrito Federal, o deputado federal José Antônio Reguffe (PDT-DF) pode desistir da corrida eleitoral para o Palácio do Buriti e tentar uma vaga no Senado; isso porque, devido à falta de apoio político, o parlamentar teria apenas 50 s de propaganda partidária na TV

Cotado para disputar a eleição para governador do Distrito Federal, o deputado federal José Antônio Reguffe (PDT-DF) pode desistir da corrida eleitoral para o Palácio do Buriti e tentar uma vaga no Senado; isso porque, devido à falta de apoio político, o parlamentar teria apenas 50 s de propaganda partidária na TV (Foto: Leonardo Lucena)

Brasília 247 – Cotado para disputar a eleição para governador do Distrito Federal, o deputado federal José Antônio Reguffe (PDT-DF) pode desistir da corrida eleitoral para o Palácio do Buriti e tentar uma vaga no Senado. Isso porque, devido à falta de apoio político, o parlamentar teria apenas 50 segundos de propaganda partidária na TV.

Além da frágil estrutura política para fortalecer o seu palanque, Reguffe tem poucos nomes de peso que apoiam o congressista, como o senador Cristovam Buarque (PDT-DF). "Estou trabalhando com muito afinco para que Reguffe seja candidato ao Governo do DF", disse. As informações são do site The Guardian Notícias.

A candidatura de Reguffe foi lançada oficialmente pelo PDT em outubro do ano passado. "Faltava ele dizer sim. Agora que ele aceitou, vamos dar andamento ao nosso trabalho", afirmou na época, o presidente do PDT-DF, Georges Michel.

Outro motivo que explica a possível desistência de Reguffe em disputar o GDF são as articulações do senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), que tentou levar o pedetista para o seu palanque. No entanto, Reguffe está á frente do socialista nas pesquisas de opinião, fazendo com que o parlamentar não abra mão em disputar a eleição para governador.