Fercal é oficialmente a 31ª região administrativa do DF

Comunidade existe h 56 anos com cerca de 27 mil moradores; oramento participativo ajudar a escolher as principais obras pblicas para melhorar a vida da populao local

Brasília 247 – A Fercal virou oficialmente uma região administrativa do Distrito Federal no último sábado (28). A cerimônia ocorreu na praça do Engenho Velho na presença de autoridades e aproximadamente 1,5 mil moradores.

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, participou da cerimônia e comentou que ainda há muito a fazer pela comunidade. "Essa é uma conquista do DF como um todo. A criação da cidade da Fercal foi apenas o primeiro passo. A segunda etapa será o orçamento participativo, que vai definir as prioridades da comunidade e levar os recursos à população. Os moradores daqui são batalhadores e merecem serviços públicos de qualidade. Esse é um novo tempo e um novo caminho para a Fercal, que até então esteve esquecida pelo poder público", ressaltou.

Entre as melhorias em andamento para a comunidade está à duplicação da rodovia DF-150, asfaltamento de pistas e iluminação de vias públicas.

Para o vice-presidente da Câmara Legislativa do DF, deputado dr. Michel, responsável por levar a proposta ao GDF, reafirmou os benefícios que a Fercal terá daqui para frente. "A partir de hoje a Fercal deixa de ser um lugarejo e torna-se uma cidade. Essa nova condição vai trazer regularização, infraestrutura, água potável, transporte público, educação, saúde e segurança para a comunidade", disse.

A Fercal existe há 56 anos e possuem aproximadamente 27 mil moradores.

Com informações da Agência Brasília.

Conheça a TV 247

Mais de Brasília

Ao vivo na TV 247 Youtube 247