HOME > Brasília

Festa de Pentecostes mobiliza católicos do DF

Taguaparque recebe, pela segunda vez, a celebração; organizadores esperam milhares de fiéis nos três dias de evento

Brasília 247 – Pelo segundo ano consecutivo, a celebração realizada pelo padre Moacir Anastácio, da paróquia São Pedro, em Taguatinga Sul, é realizada no Taguaparque. Esta é a 13ª edição do evento.

A expectativa dos organizadores do evento é receber um público de 1,8 milhão de fiéis durante os três dias do evento. A festa que celebra a descida do Espírito Santo sobre os discípulos segue até domingo (27).

As atividades começaram na semana passada, na paróquia São Pedro, em Taguatinga Sula, com a semana de Pentecostes. A festividade se concentrou lá até a última quinta-feira (24).

De acordo com o DFTrans, em função da 13ª edição de Pentecostes, foram disponibilizadas viagens extras para as proximidades do Taguaparque, organizadas de acordo com a demanda. Esse reforço também ocorrerá até amanhã.

Com informações da Agência Brasília.