Fies tem 55% dos contratos com prestações vencidas

Até julho deste ano, havia 981,7 mil contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) com mais de três parcelas vencidas, o que representa 55% do total

Dívida do Fies vem crescendo
Dívida do Fies vem crescendo
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Um levantamento feito pelo site Metrópoles apontou que, até julho deste ano, havia 981,7 mil contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) com mais de três parcelas vencidas, o que representa 55% do total e um saldo devedor de R$ 28,7 bilhões.

O governo federal suspendeu o pagamento das parcelas até 31 de dezembro deste ano por causa da pandemia de coronavírus, mas não foi o suficiente para segurar o aumento. 

De acordo com as estatísticas, de janeiro a julho, último mês com dados consolidados e enviados, 182 mil clientes do Fies deixaram suas parcelas atrasarem por mais de 90 dias. Os inadimplentes entraram para a estatística de devedores – número que se aproxima de um milhão de pessoas.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247